Moda no trabalho: As tendências da vez para o ambiente profissional

Moda no trabalho: as tendências da vez para o ambiente profissional

Nem sempre escolher a roupa que vamos usar para trabalhar é uma tarefa fácil, o que pode ser usado, o que combina com a profissão, se é muito chamativo ou não, são algumas das dúvidas que temos diariamente em frente ao guarda-roupa. Muitas vezes a grande dúvida é: como usar um visual que respeite o meu estilo sem fugir do dress code do trabalho?

Diferente do que muitas vezes pensamos, é possível sim conseguir aliar estilo e roupas profissionais. Para te ajudar nessa tarefa, separamos 5 dicas de moda no trabalho, para que você escolha sem medo os seus looks do dia a dia. Vamos lá?!

Tendências da moda no trabalho

1. Entenda o dress code do seu local de trabalho

Antes de ir para as tendências de moda no trabalho, não posso deixar de falar sobre o dress code, que é o código de vestimenta do local. O primeiro passo é descobrir qual código o seu escritório segue, você pode descobrir prestando atenção nas roupas que as pessoas usam, se são mais formais, informais, sóbrias, coloridas.

Outra dica é pensar no tipo de trabalho que vocês fazem, se está dentro da área de comunicação, por exemplo, as roupas podem ser mais leves e criativas, já em empresas de contabilidade e advocacia a tendência são peças mais sóbrias.

Entendendo o código de vestimenta do seu trabalho você estará pronta para escolher quais tendências de moda usar para trabalhar.

2. Aposte em looks monocromáticos

Que tal apostar em peças de uma única cor para compor o visual? Essa é uma ótima opção na hora de montar o look para o trabalho, já que o visual monocromático é muito elegante e te ajuda a combinar sem erros. As peças não precisam ser de um conjunto, só precisa ter atenção com as texturas, para que fiquem em harmonia.

Para dar um charme especial você pode escolher a bolsa e sapato que destaquem o visual. Por exemplo, combinar peças pretas com sapato e bolsa bege, branco ou marrom.

3. Invista no animal print

As estampas de animais também estão na moda no trabalho, se elas fazem parte do seu estilo, aproveite. A dica aqui é ter cuidado na escolha das cores e dos modelos, para o look não ficar chamativo demais.

Você pode combinar uma blusa animal print com uma calça jeans, por exemplo. Ou escolher vestidos com cores que não chamem tanta atenção, como azul.

4. Use a pantacourt

Esse modelo de calça, mais largo e de comprimento midi, está na moda e combina bem com ambientes corporativos. A dica é escolher modelos com tecidos mais nobres, que vão deixar o visual mais formal, além disso, é sempre importante escolher o comprimento certo, para não achatar a silhueta.

pantacourt pode ser usada com blazer e peças de alfaiataria, por exemplo. Uma combinação muito elegante é apostar na junção de uma peça lisa com outra de estampa geométrica.

5. Combine com gola laço

A gola laço é uma boa opção para estar na moda no trabalho, pois é feminina, elegante e sofisticada. Ela combina muito bem com blazer e peças de cintura alta, tanto para looks mais formais quanto informais, caindo bem em ambientes sociais e descontraídos.

Por ter uma modelagem mais solta, e geralmente com mangas, ela harmoniza muito bem com saia lápis, calças pantalona e jeans.

O mais importante na hora de escolher o seu look é pensar no dress code do seu local de trabalho, que deve ser conhecido e entendido, para que não existam dúvidas na hora de combinar o seu estilo, o que está na moda e o seu ambiente profissional.

Conseguindo harmonizar esses três pontos você tem tudo para estar sempre bem-arrumada e pronta para qualquer ocasião no seu escritório, passando uma imagem de credibilidade e respeito.

Para saber mais sobre moda no trabalho confira o artigo com dicas de como passar respeito com estilo.

Rachel Jordan é especializada em Imagem, Comportamento e Protocolos Internacionais. Instrutora e palestrante, executa um trabalho estratégico e personalizado para empresas e pessoas que desejem melhorar sua imagem pessoal e profissional com o objetivo de se reposicionar na carreira ou se colocar de forma mais adequada nas diferentes situações do cotidiano.

Comments (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This