Maquiagem para o trabalho: 5 erros que você deve evitar

Maquiagem para o trabalho: 5 erros que você deve evitar

Maquiagem para o trabalho: 5 erros que você deve evitar. Diariamente, as mulheres têm a sua imagem avaliada no ambiente corporativo. Então, é muito importante estar sempre atenta às normas específicas de dresscode da sua empresa: as roupas e a maquiagem merecem atenção, cuidando para evitar erros que, à primeira vista, podem parecer mínimos, mas que fazem a diferença na imagem final que passamos.

As mulheres estão alcançando cargos cada vez mais altos nas empresas e, por isso, é preciso dar mais atenção à imagem que querem passar. Hoje, vamos citar alguns erros que devemos evitar ao fazermos uma maquiagem para o trabalho.

 

Maquiagem para o trabalho: 5 erros que você deve evitar

1. Sombras muito escuras

Esse é um erro muito comum entre as mulheres no meio corporativo. Muitas das vezes, o intuito de fazer uma maquiagem mais elaborada acaba em certo exagero no sombreado mais escuro nos olhos. Usar preto ou outros tons mais fechados pode deixar o semblante com aparência pesada ou muito chamativa, em desacordo com o que pede o ambiente. Se, na hora de se arrumar para o trabalho, você ficar em dúvida a respeito da intensidade da sua maquiagem, mantenha sempre em mente a máxima de que menos é mais.

Seja sutil em sua maquiagem e opte pela discrição: tons de marrom e tons claros, em especial os opacos, são ótimas opções.

2. Excesso de base

Muitas mulheres se sentem inseguras em expor as imperfeições da pele do rosto e optam por usar bases de alta cobertura e corretivos. Para o ambiente corporativo, entretanto, o ideal seria uma cobertura mais leve. Para que a pele tenha um aspecto mais natural. Aí vai uma dica muito importante: depois de se maquiar, confira os detalhes no espelho de um outro cômodo. Com luz diferente, você vai garantir que os produtos estejam bem distribuídos e na quantidade adequada. Além disso, vale lembrar que, ao fazer o contorno do rosto, é interessante aplicar o produto com a mão mais leve, para não deixar a pele muito marcada.

3. Blush em excesso

Blush e pó bronzeador podem ser seus aliados na maquiagem, trazendo um aspecto mais saudável e alegre ao rosto. No entanto, é muito importante lembrar que, para uma maquiagem de trabalho, uma pitada de cor nas maçãs do rosto é bem-vinda, mas com cautela.

Na dúvida, seria interessante guardar aquele blush com cintilância e alta pigmentação para momentos mais ousados. Aposte em um mais opaco e suave para ser usado na maquiagem para o trabalho. Você não vai se arrepender!

4. Batons muito vibrantes ou efeito gloss

Para o ambiente corporativo, no geral, é recomendado evitar batons em cores muito vibrantes e abertas, pois chamam mais atenção para os seus lábios. Escolha cores mais neutras e de efeito mate, sem brilho. Esses batons têm um acabamento incrível, além de durar por mais horas. É importante evitar também os batons com efeito gloss, que deixam os lábios mais volumosos e brilhantes e também chamam mais atenção.

A ideia principal é deixar o seu rosto harmônico e suave, sem pontos específicos que chamem muita atenção. É importante investir no conjunto.

5. Iluminadores faciais na maquiagem para o trabalho

O iluminador é totalmente dispensável no dia a dia. Como foi dito anteriormente, o visual corporativo mais tradicional não permite que você crie focos de atenção. É aconselhado optar por mais discrição na maquiagem, para passar seriedade e credibilidade. Então, evite o iluminador. É muito fácil cometer excessos no visual com esse produto.

Por fim, lembre-se sempre de conferir novamente a maquiagem antes de sair de casa. A pressa não pode deixar você perdida a ponto de cometer deslizes. Essa parte da estética visual é muito importante e influencia diretamente a maneira como você é vista na corporação.

Não importa o seu nível de atuação, a sua imagem diz muito sobre você! Gostou das dicas de maquiagem para o trabalho? Deixe aqui o seu comentário!

Rachel Jordan é especializada em Imagem, Comportamento e Protocolos Internacionais. Instrutora e palestrante, executa um trabalho estratégico e personalizado para empresas e pessoas que desejem melhorar sua imagem pessoal e profissional com o objetivo de se reposicionar na carreira ou se colocar de forma mais adequada nas diferentes situações do cotidiano.

Share This