Confira como cuidar e usar o cabelo curto no trabalho. O cabelo curto demanda alguns cuidados específicos porque, diferentemente dos fios longos ou médios, costuma ter um corte mais estruturado, e prendê-lo nem sempre é uma opção. Ou seja, aquela máxima “se está ruim, faz um coque” muitas vezes não se aplica às madeixas curtas.

Mas não é por esse motivo que você vai desistir desse tipo de corte, certo? Além de ser lindo, dá um ar de elegância, sofisticação e profissionalismo a quem o adota.

Para ajudar você, separei algumas dicas para cuidar e usar cabelo curto no trabalho. Confira!

Confira como cuidar e usar o cabelo curto no trabalho

Lave seu cabelo com a frequência necessária

Nunca vá trabalhar com os fios sujos. Para isso, você deve conhecer seu cabelo. Se ele é muito oleoso e fica com aspecto seboso facilmente, lave-o com a frequência necessária para que isso não aconteça.

O cabelo sujo pode acabar facilmente com a imagem pessoal que você quer manter no ambiente de trabalho. Afinal, higiene é um aspecto básico que se espera de qualquer profissional.

Apare o cabelo regularmente

O cabelo deve ser aparado com frequência, mesmo para o dia a dia. Isso é necessário porque, à medida que ele cresce, pode deixar você com aspecto desleixado. Na hora de escolher, evite cortes muito estilizados, com moicanos extremamente grandes ou cores chocantes, especialmente se seu ambiente de trabalho é formal. Seu cabelo deve ser condizente com sua atividade profissional.

Saiba como escová-lo

Cada tipo de fio reage de uma maneira diferente. Em cabelos com muitas ondas, faça uma escova na parte da frente, toda para baixo e depois jogue os fios para trás. Se você tem cabelos encaracolados, use definidores de cachos e mousses. Assim, você deixa seus fios arrumados e bonitos. Vale também procurar auxílio do seu cabeleireiro para ensiná-la como arrumar seus fios.

Evite presilhas e grampos

Presilhas e grampos deixam você com ar infantil e pouco profissional. Para home office, tudo bem. O problema é chegar no escritório com esse visual. Organize-se e separe alguns minutos da manhã para arrumar seus cabelos, e você verá que se sentirá linda e bem arrumada todos os dias.

Procure ajuda de um profissional para usar cabelo curto no trabalho

Um especialista em imagem pessoal poderá ajudá-la a se sentir mais segura com seu visual curto. Ele vai realizar uma avaliação personalizada da sua aparência, destacar seus pontos fortes e aprimorar o que precisa ser melhorado.

Arrumar os cabelos não deve ser visto como algo bobo ou inútil. Isso diz muito de você e é tão importante quanto o dress code. Se você estiver se sentindo bem, ficará mais segura para enfrentar o dia a dia como profissional.

Já deu para ver que cabelo curto no trabalho demanda alguma atenção extra, mas tudo pode ser resolvido com um pouco de cuidado. A regra de ouro é: lave sempre e esteja sempre apresentável. Assim, fica mais fácil construir uma imagem profissional condizente com o ambiente em que você trabalha e a carreira que está construindo.

Quer saber mais sobre cabelo curto no trabalho e outros assuntos? Então, continue comigo! Clique aqui e confira cinco dicas para cuidar da sua imagem pessoal no ambiente de trabalho!

Rachel Jordan

Rachel Jordan é uma referência no mercado brasileiro de Consultoria de Imagem e Comportamento. Presidente da Associação Internacional de Consultores de Imagem (AICI) Chapter Brasil, Rachel ministra cursos, oficinas e workshops por todo o Brasil e também cursos online. É colunista de moda da revista Claudia, colaboradora de sites de comportamento e tem um canal no Youtube, o Falando de Estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *