Confira as tendências de moda que podem ser usadas no escritório

Confira as tendências de moda que podem ser usadas no escritório

Optar por looks sérios e formais que não saem nunca do mesmo padrão não é mais uma regra hoje em dia. É possível ter influências da moda no ambiente de trabalho, contanto que você não acabe sendo flexível demais e exagere nas escolhas. Afinal, alguns novos estilos e modismos podem se mostrar ousados demais para usar no trabalho.

Neste momento você pode estar se perguntando: “Então, quais são então as tendências de moda no escritório que eu poderia usar sem problemas?”

Para você não errar no excesso de ousadia na sua composição de look de trabalho, preparei este post com as tendências de moda permitidas no escritório. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Confira as tendências de moda que podem ser usadas no escritório

Tecido plano e minimalismo

A tendência de outono e inverno 2018 é mais minimalista que nos anos anteriores. O grande destaque é para os tecidos planos e estruturados, ideais para o look de trabalho, afinal, permitem a criação de peças com corte assimétrico, elegantes e retilíneos.

Outro destaque é para os tecidos lisos com base em village crepe.

Looks monocromáticos

Seguindo a linha minimalista, apostar em looks monocromáticos pode ser uma boa opção para você que deseja acompanhar as tendências de moda no escritório. Isso mesmo, usar peças da mesma cor é chique e ao mesmo tempo pode ser considerado uma tendência.

Você pode optar ou não pelos conjuntinhos — o interessante aqui é a boa combinação dos tecidos e texturas. A sobriedade da produção pode ser quebrada com os sapatos (saltos ou sapatilhas, isso depende do seu trabalho) em cores diferentes, que podem combinar com a sua bolsa.

Vestido-camisa

Uma peça fundamental no seu guarda-roupas para compor um look de trabalho mais fashion é o vestido-camisa. Para quem faz o estilo casual, essa peça é muito indicada para o trabalho, contanto que não seja muito curto.

As combinações com o vestido-camisa podem variar, desde o uso com cintos ao uso da peça sobre calças de corte mais seco. Alguns modelos podem ainda remeter à elegância dos anos 40. Considerando que o retrô está na moda, é a sua chance de usá-los.

Calças oversized

As calças oversized são ótimas para todos os tipos de compromisso. O modelo consegue alinhar conforto, feminilidade e elegância ao seu estilo. A modelagem é mais fluida, e as peças ficam excelentes se combinadas com uma camisa de seda.

Uma bijuteria imponente ou uma joia discreta podem adicionar sofisticação ao visual. Se decidir usar calças oversized de cores vibrantes como vermelho ou amarelo, opte por camisas em tons mais neutros ou sóbrios como preto ou branco. Dessa forma, será difícil errar na composição do seu look.

Blazer sem pala

O blazer é uma peça que não pode faltar no guarda-roupas de quem trabalha em escritórios, certo? A novidade é que ele pode ser usado seja curto, longo, acinturado ou de corte quadrado.

Na versão sem pala, pode ser usado sobre tops ou camisas discretas e também sobre vestidos.

Lembre-se sempre de que, apesar de seguir as tendências de moda no escritório, a maior dica de elegância é vestir aquilo que combina com o seu estilo. Assim você valoriza o que tem de melhor. Nada de focar nos pequenos defeitos. O visual adequado pode transmitir uma imagem profissional e abrir portas para você, pense nisso!

Gostou dessas dicas? Então que tal aprender um pouco mais sobre como cuidar e usar o cabelo curto no trabalho

Rachel Jordan é especializada em Imagem, Comportamento e Protocolos Internacionais. Instrutora e palestrante, executa um trabalho estratégico e personalizado para empresas e pessoas que desejem melhorar sua imagem pessoal e profissional com o objetivo de se reposicionar na carreira ou se colocar de forma mais adequada nas diferentes situações do cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This