Como ser descolada na medida em ambientes informais de trabalho

Como ser descolada na medida em ambientes informais de trabalho

Mesmo em ambientes informais de trabalho, algumas regras de vestimentas estão implícitas. É preciso calibrar a escolha do look para que, mesmo despojado, ele atenda aos requisitos do escritório. Mas, sem perder o toque diferenciado do seu estilo!

Considerando isso, como ser descolada na medida certa nesses ambientes? Você tem dúvidas quanto a isso? Acompanhe as nossas dicas neste post e aprenda alguns ótimos truques e ideias!

Como ser descolada na medida em ambientes informais de trabalho

Use óculos diferenciados

Se você usa óculos de grau, que tal ousar um pouco no modelo da armação? Os óculos não precisam seguir um padrão clássico e formal. Pense que esse acessório estará em seu rosto na maior parte do tempo. Logo, investir em um modelo diferente causará, certamente, outra impressão.

As armações maiores e grossas estão na moda. E se o ambiente for descolado também, as cores são bem-vindas.

Por que não sair do preto ou cinza superbásico e investir em óculos com armações vermelhas ou verdes? Em meio a tantas opções, seus óculos podem corresponder muito bem ao seu estilo.

Invista em cores mais vivas

E por falar em cor, um ambiente mais informal de trabalho permite que você se libere do uso de tons sóbrios e neutros, abrindo a oportunidade em investir em cores mais vibrantes.

Amarelo, vermelho, laranja, pink, azul aberto e verde claro são cores que podem ser usadas tanto em peças da parte de cima (camisas, blusas e blazers) como nas de baixo (calças e saias).

Lembre-se que o toque de informalidade é dado ao combinar algumas cores vivas com tons neutros, como preto ou branco. Looks monocromáticos também são outra opção que, além de ser uma tendência atualmente, ajudam a alongar a sua silhueta.

Misture clássicos com peças descoladas

O mix diferenciado é bastante válido quando o ambiente de trabalho é mais informal. Mas não precisa deixar de fora os seus blazers e camisas mais sérias: essas peças são bem-vindas e podem ser combinadas com calças casuais e despojadas, quebrando a seriedade do seu look.

Outra peça clássica que tem um ar mais moderno são as camisas de seda. Você tem alguma em seu armário?

As calças tipo flare são mais uma boa pedida. Elas transmitem a impressão mais formal ao look e são ótimas opções para definir a silhueta com um toque de feminilidade. Nesse caso, que tal combiná-las com camisas de cores mais chamativas ou estampadas? 

Não esqueça dos seus pés

Cada situação pode pedir um modelo diferente de sapato. Ainda que o ambiente seja informal, em situações como uma reunião, o mais indicado é evitar os sapatos abertos (que deixam os seus dedos à mostra).

Sapatilhas e oxfords, por sua vez, são ótimas propostas para quem não se dá muito bem com os saltos. Mocassins também são boas opções para aliar o conforto nos pés à elegância. Mesmo em um estilo casual.

Para complementar o look, não se esqueça de usar uma bela bolsa. Elas são fundamentais e podem ser as responsáveis pelo verdadeiro “up” no visual.

Mas, tome cuidado com os exageros. É melhor deixar as peças mais ousadas para usar nos finais de semana. Assim você não erra na produção, por mais informal que seja o seu ambiente de trabalho. A mesma dica fica para as maquiagens.

Vestir-se bem nos ambientes informais de trabalho não é somente um investimento nas oportunidades de composição e estilo. É também investir na sua autoestima. Portanto, invista em você! Você verá como essa atitude pode melhorar até mesmo sua performance profissional e trazer bons resultados profissionais.

Curtiu essas dicas do post? Se você assinar a nossa newsletter, terá a oportunidade de receber diretamente no seu e-mail outras dicas valiosas como as que você acabou de ler. O que acha da ideia?

Rachel Jordan é especializada em Imagem, Comportamento e Protocolos Internacionais. Instrutora e palestrante, executa um trabalho estratégico e personalizado para empresas e pessoas que desejem melhorar sua imagem pessoal e profissional com o objetivo de se reposicionar na carreira ou se colocar de forma mais adequada nas diferentes situações do cotidiano.

Comments (1)

  1. Nice post. I was checking continuously this blog and I am impressed! Extremely useful info specifically the last part 🙂 I care for such information much. I was looking for this certain information for a very long time. Thank you and good luck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This