Como construir uma imagem marcante e ser memorável a cada nova conexão?!

Deixar uma imagem marcante no ambiente profissional pode não ser uma tarefa tão fácil quanto parece. No dia a dia, passamos por muitos tipos de situações. Algumas agradáveis, outras nem tanto! Sendo assim, é necessário sempre manter bons relacionamentos para obter sucesso no meio empresarial.

Para tanto, é essencial trabalhar a imagem para deixar boas impressões e marcas positivas por onde passamos. Assim, quando as pessoas se lembrarem de você, terão bons sentimentos, permitindo que novas portas sejam abertas e que as situações negativas se tornem mais leves, por pior que possam parecer.

Por todas essas razões é que o marketing pessoal é tão importante. Continue a leitura e saiba como você pode construir uma imagem marcante no mundo dos negócios!

Como construir uma imagem marcante e ser memorável a cada nova conexão?!

Seja simpático e empático

Pode parecer a mesma coisa, mas não é! Ser simpático é tratar bem o próximo, enquanto o empático significa que você sabe se colocar no lugar do próximo para entender determinadas situações.

Não é necessário ser extrovertido o tempo todo, mas sempre procure sorrir e olhar nos olhos de quem você mantém um diálogo. Esforce-se mais para ser simpático em sua rotina, mesmo quando aquele dia de trabalho não estiver tão bacana assim.

E o mais importante: se coloque no lugar do seu colega antes de puxar uma briga, cobrar ou demandar determinada tarefa. Afinal, como está sendo o dia daquela pessoa? Só ela sabe, não é verdade? ​

Tenha uma linguagem corporal adequada

Em alguns casos, de nada adianta ter um ótimo currículo ou boas práticas profissionais. Em situações que exigem boa comunicação, é necessário ter uma linguagem corporal adequada, pois ela se torna um cartão de visitas imbatível. É preciso ter boa articulação não apenas na fala, mas também do corpo.

Portanto, tenha uma postura correta, tome cuidado com o seu tom de voz, fixe no olhar do interlocutor e respire profundamente em suas pausas. Em uma conversa, mantenha os braços descruzados, deixe uma primeira impressão com o aperto de mãos, além de ouvir com atenção. Sorrir para as pessoas também é essencial!

Vista-se de forma adequada

Vestir-se de maneira adequada no mundo corporativo é outra característica de grande importância para construir uma imagem memorável. Escolher a roupa para trabalhar não é tão fácil quanto parece, principalmente se tem um gosto ou estilo que, para outras pessoas, é “diferenciado”.

Por essa razão, é necessário ter cuidado com o que seleciona para usar no ambiente de trabalho, pois, além do seu comportamento e qualificação, o modo com o qual nos vestimos também é avaliado. É importante ter sempre em mente que você compõe não apenas o seu perfil, como também o da sua empresa.

Tenha um bom comportamento nas redes sociais

Ah, o mundo moderno! A imagem marcante torna-se essencial não apenas em suas relações interpessoais, mas também nas redes sociais. Dessa forma, cuide da qualidade de suas postagens e dos textos publicados. Evite posicionamentos muito radicais, críticas ou exposições de momentos de puro lazer.

Uma dica é ter dois perfis: um profissional e um pessoal. No último, com uma rede construída apenas por amigos e familiares, você pode ter mais liberdade!

Devo ressaltar que uma instrutora de imagem pode ser o ponto-chave para que você se saia bem em todos os campos. Uma pessoa que não deixará passar detalhes que só um profissional identifica.

Construir uma imagem marcante pode ser algo simples quando tomamos alguns cuidados e seguindo essas dicas. Com esses passos, pode ter certeza que seus colegas de profissão terão uma boa visão do seu perfil.

Se você quer se adequar e precisa de ajuda, entre em contato comigo! Vamos marcar uma conversa! Estarei pronta para ajudar!

Rachel Jordan é especializada em Imagem, Comportamento e Protocolos Internacionais. Instrutora e palestrante, executa um trabalho estratégico e personalizado para empresas e pessoas que desejem melhorar sua imagem pessoal e profissional com o objetivo de se reposicionar na carreira ou se colocar de forma mais adequada nas diferentes situações do cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This