5 dicas para você aumentar sua produtividade no trabalho em 2017

5 dicas para você aumentar sua produtividade no trabalho em 2017

Parece incrível, mas já estamos quase no meio do ano. Então vamos focar e pensar nos objetivos que pretendemos alcançar. Muitas deles são metas que envolvem a vida profissional, como conseguir um novo emprego, ser efetivado, pedir um aumento, ou até mesmo ser promovido.

Para conseguir alcançar qualquer um dos objetivos citados acima, você deve focar na sua produtividade, e para te ajudar a ser mais produtivo em 2017 e em qualquer outro ano da sua vida, separei cinco dicas praticas, que você pode conferir continuando a leitura.

5 dicas para você aumentar sua produtividade no trabalho em 2017

Organize-se para aumentar a produtividade

Muitas pessoas não possuem o hábito de organizar as tarefas que precisam realizar durante o dia, e acabam desperdiçando tempo.

Para conseguir ser mais organizado, faça uma lista das tarefas que você precisa concluir durante a semana no domingo a noite. Assim, você terá noção do que precisará fazer ao longo da semana, e poderá organizar seus horários.

A dica é tentar organizar as tarefas sempre realizando as mais difíceis e que levam mais tempo no começo do dia e da semana, deixando para fazer as tarefas mais leves quando você estiver mais cansado, assim não exigirá muito esforço.

Cuidado com o tempo que você costuma passar nas redes sociais

As redes sociais podem até serem úteis para o trabalho de algumas pessoas, mas na maioria das vezes, servem apenas como distração e podem fazer com que você perca muito tempo.

É claro que você não precisa abrir mão completamente das redes sociais em quanto estiver trabalhando, mas precisa estipular um determinado tempo para usá-las.

Quando estiver fazendo algo importante, deixe o celular no silencioso e desative as notificações, dessa forma, você realizará suas tarefas com mais foco e em menos tempo.

Tire um tempo para cuidar da sua saúde e bem-estar 

Algumas pessoas acabam focando tanto na vida profissional, que esquecem o quanto é importante cuidar da vida pessoal. Se você, não se alimentar direito, não fazer exercícios e não manter uma vida social, não vai adiantar passar mais da metade do dia trabalhando. Seu corpo vai cansar e você não será tão produtivo quanto poderia ser. Por isso, arrume um tempo para relaxar e cuidar do seu corpo. Uma boa dica é praticar algum hobby após o expediente.

Deixe o perfeccionismo de lado

Sempre estamos buscando melhorar e fazer com que nossos projetos deem certo. Mas às vezes, tentar fazer com que tudo seja perfeito pode atrapalhar a sua produtividade. Tente realizar suas tarefas sendo o mais racional possível. Não perca muito tempo em algo que não está dando resultado e tente tomar decisões práticas.

Invista em seu conhecimento

Essa é a principal dica para que você seja mais produtivo esse ano e no resto da sua vida. Sempre busque mais conhecimento, leia materiais sobre sua área de trabalho, fique de olho em cursos de aperfeiçoamento e palestras. Além de enriquecer ainda mais o seu currículo, você conseguirá resolver seus problemas com maior facilidade.

Agora com essas dicas é só botar a mão na massa. Faça com que 2017 seja um dos anos mais produtivos da sua vida! Para mais dicas como essas, curta a página no Facebook!

Rachel Jordan é especializada em Imagem, Comportamento e Protocolos Internacionais. Instrutora e palestrante, executa um trabalho estratégico e personalizado para empresas e pessoas que desejem melhorar sua imagem pessoal e profissional com o objetivo de se reposicionar na carreira ou se colocar de forma mais adequada nas diferentes situações do cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This